Fim de carreira…
Um dos maiores nomes dentro do cenário politico do pais, Geraldo Alckmin que é filho ilustre de Pindamonhangaba que começou sua carreira politica em 1976 eleito prefeito ainda cursando a faculdade de medicina em Taubaté, assumindo o cargo em 1977. Começou bem seu mandato nomeando seu pai como chefe de gabinete onde foi acusado de nepotismo, isto filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) qual fazia oposição ao governo militar, ja havia tido sua passagem pelo União Democrática Nacional (UDN) militando contra o regime da época.
Já casado teve 3 filhos, onde um deles veio a falecer em um acidente de helicóptero em
abril de 2015, na cidade de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Se elegeu deputado constituinte 1986 onde já o conhecido MDB havia se tornado o PMDB, Alckmin não contente com o rumo do partido juntou-se a outros dissidentes como Serra, FHC, Covas, Montoro e outros, resolveram fundar o Partido da Social Democracia Brasileira.
Assumiu o governo de SP após a morte rm 2001 do então governador Mario Covas , ainda se elegeu em 2002. 2010 e 2014 tentou por duas vezes se eleger presidente perdendo Lula 2003-2006 e Bolsonaro 2018, cuja campanha teve vários embates com um de seus adversários politico qual afirmou estar querendo voltar a cena do crime, já em 2021-2022 depois de uma manobra de aliados e amigos dentro do STF; livraram o condenado por vários crimes juntamente com vários de seus comparsas contra a Nação brasileira em três instancias e limparam sua ficha para concorrer no próximo pleito e com uma ajudinha do STE conseguiu chegar vice presidência da Republica.
Depois de seus discursos contra determinado politico, hoje passou a receber os mesmos elogios do politico qual disse querer voltar a cena do crime.