As únicas cidades do Vale do Paraíba que tiveram segundo turno foi São José dos Campos e Taubaté com direito a favoritismo e derrota histórica.
Assim o Vale do Paraíba fechou o ciclo eleitoral de 2024, alguns dos que despontaram nas pesquisas e sagraram eleitos, já alguns ficaram foi sem chão.
Vai saber, se foi erro de seus marqueteiros, repudia a partidos ou revolta com alguns candidatos.
Na Capital do Vale
Em São José dos Campos com uma campanha disputada voto a voto, dia 6/10 fecharam as urnas já sabendo que teria segundo turno.
Mais disputado onde Anderson e Cury, trocar acusações se tornaram constante, eu fiz e ele não fez, isso funcionava e hoje não funciona entre outras mais.
O primeiro turno mostrou o favoritismo de Anderson PSD – 55 que foi de 39,66% (145.061 votos) e Eduardo Cury PL- 22 25,96% (94.947 votos)
Hoje prevaleceu este favoritismo pelo Anderson com 58,26% (196.462 votos) contra 41,74% (140.775) de Eduardo Cury, que segue no cargo por mais 4 anos.
Já na Capital nacional da Literatura Infantil
Já em Taubaté a disputa foi acirrada, o atual prefeito teve a pior votação da historia 1,52%, o segundo e terceiro lugar terminar com uma diferença de 2,04%.
Ortiz REPUBLICANOS teve 36,20% dos votos validos contra 23,52% dos votos recebidos pelo candidato Sérgio Vitor do NOVO.
Por aqui também não foi diferente de outros locais que tiveram segundo turno, muitas acusações, diz que me diz entre outras conversas atravessadas
O segundo turno teve uma revira volta, com uma votação bem acentuada sobre o primeiro turno, onde o eleitor mostrou sua revolta;
Contra Ortiz que deixou a cidade em mal lençóis para o atual prefeito que se virou em mil pra conseguir manter a cidade funcional e resolver boa parte dos problemas herdados
A votação foi quase que humilhante ao ex mandatário da cidade, por 2,18% a mais não repetiu a votação no primeiro turno;
O segundo colocado do dia 6/10 multiplicou por quase três os votos recebidos saindo de 23,52% (37,399) para sagrar-se eleito com 61,98% (97.450) dos votos validos.
Segundo informações ainda não confirmadas, pela assessoria de Ortiz a partir de 1ºde janeiro ele assume o cargo de deputado estadual
Já que era um suplente para o cargo, assumindo a cadeira que ficará vaga, pois o ocupante assumira o cargo de prefeito