Em mais uma das histórias dos causos dos compadres, a cada quatro anos eles vão pescar, e cada pescaria sempre surgem várias controvérsias qual deixou todos durante esses anos pensando dessa vez será diferente. Pelo que parece o povo quem tem pago esse pato, pois esses causos afeta a todos onde muitas portas de emprego fecharam e outras nem puderam ser abertas, médicos se foram, dois hospitais pararam de funcionarem e um chegou até a ser vendido.
As desse ano é de deixar qualquer um de cabelo em pé, pois senta pra não cai de costa; tem uma do empréstimo milionário no valor de US$60 milhões, que era pra melhorar as vias da cidade, entre outras coisas, dai o outro compadre diz que a conta era maior do que sendo dito, entre historias de infraestrutura para acabar com alagamentos em pontos específicos da cidade, um diz que não fez por causa da Dutra e represava a água e não terminou várias obras.
já o outro compadre diz que não pode terminar as outras por falta de dinheiro já que ele tinha pago fornecedores que seu compadre deixou de pagar milhões. E os causos não param por ai, outros gastos de 17 milhões em dois anos e tal inauguração do A.M.E. e do prédio do serviço de reabilitação surgiram na briga, um diz que correu pra terminar e inaugurar o outro já diz com ele fez o termino e inaugurou.
Mas a saúde da cidade ainda continua um caos total relata o compadre que empurra a culpa para o compadre dizendo ser advogado e filho de politico e sabe que a MP e TCU está cobrando, e diz que da saúde pagará cerca de seiscentos milhões do total de um bilhão e não comprou um prédio de um hospital particular por 40 milhões.
Aí vem o compadre e diz que quando ele comandou tudo funcionava e seu substituto não honrou as contas e nem fez nada pela cidade por ser incompetente e fica essa briga de compadre que não vai parar lugar nenhum. e com esses causos de pescador que fez e ou não fez e jogo do empurra – empurra das contas que chega a ser quase impagável veja abaixo alguns trechos desse embate qual se não fosse triste daria uma comedia, o povo quem paga o peixe que apodreceu, como na história da gravida mais famosa do pais……