EDP realiza mutirão para retirada de cabeamento irregular de telecomunicação em postes de São José dos Campos

Ação de remoção de cabos excessivos e irregulares de internet acontecerá no Urbanova e no Santa Cecília II

São Paulo, 24 de janeiro de 2025 – A EDP iniciou nesta sexta-feira (24) um mutirão para a retirada de cabeamentos irregulares de telecomunicação de seus postes em dois bairros de São José dos Campos.

O mutirão conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e tem como foco garantir a segurança e reduzir a poluição visual referente ao excesso de cabeamento clandestino.

As equipes atuam hoje no bairro Urbanova, ao longo da avenida Lineu de Moura. A partir da próxima semana serão executadas ações em ruas do bairro Santa Cecília II.

A continuidade da operação está condicionada às condições climáticas.

Para o planejamento do mutirão, equipes técnicas realizaram o mapeamento de localidades com fiação irregular de telecomunicação (internet e telefonia) nos postes;

Em locais que trazem risco à população devido ao cabeamento excessivo, e que interferem no espaço dedicado às empresas regularizadas.

A EDP realizou a notificação sistemática às empresas compartilhantes para adequação dos cabos em questão, conforme legislação vigente. Cabeamentos sem identificação ou desativados serão removidos.

Contamos com o apoio da prefeitura para que possamos evitar a ocupação desordenada e irregular da rede, o que gera dificuldade de acesso e riscos à segurança de todos”, afirma o gestor da EDP, Roberto Miranda .

Compartilhamento de infraestrutura

O compartilhamento dos postes de energia elétrica pelas empresas de telecomunicações/internet é disciplinado por uma resolução conjunta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o objetivo de redução dos custos aos usuários dos serviços.

A EDP notifica sistematicamente as empresas de telecomunicações/internet, com objetivo de melhorar/regularizar as condições da rede de telefonia compartilhada nos postes;

Bem como para a retirada de cabos rompidos, minimizando o impacto das fiações e restabelecendo a ordenação da rede de telecomunicações/internet e garantindo a segurança da população.

Vale ressaltar que as intervenções nos cabos de serviços de telecomunicações/internet devem ser sempre realizadas pelas empresas proprietárias dos referidos cabos, tendo em vista o risco de interrupção na prestação dos serviços de telecomunicações/internet;

Que são essenciais para a sociedade em geral e, em especial, para hospitais, escolas, segurança pública, órgãos públicos, entre outros.

Porém, a EDP atua na retirada de cabos que oferecem risco à segurança da população e estão em caráter irregular, sempre que identificado pelas equipes.

Além disso, para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia elétrica aos consumidores de energia;

A distribuidora realiza de forma contínua obras de ampliação e melhorias do sistema de energia, observando todos os procedimentos de segurança.

E quando as obras envolvem retirada ou remanejamento de postes, a companhia notifica as empresas de telecomunicações/internet;

Que compartilham a rede, de forma antecipada, sobre o cronograma e condições técnicas, para que haja a adequação da fiação de telecomunicações/internet.

Contato

Os canais de atendimento da EDP funcionam 24 horas e são gratuitos, por meio do portal www.edp.com.br; aplicativo EDP Online; WhatsApp 11 93465-2888 ou a Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123).

 

Sobre a EDP South America

O grupo EDP atua em 30 mercados e está presente em quatro regiões, América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América do Sul.

Na América do Sul, atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, bem como no desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e de hidrogênio verde.

Com ativos no valor de R$ 41 bilhões, o que a torna a segunda maior operação do grupo.

A empresa tem mais de 12.000 funcionários diretos e terceirizados. No Brasil, a EDP também oferece soluções energéticas voltadas para o mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre.

Seu negócio de Distribuição atende a cerca de 3,8 milhões de clientes no estado de São Paulo e no estado do Espírito Santo.

Referência em ESG, a EDP foi reconhecida mais uma vez como a empresa de energia elétrica mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones, além de ter sido incluída no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg.

Nos mercados da Europa e da América do Sul – Brasil, Chile e Colômbia – a EDP ganhou o prêmio Top Employer 2024, além de ter sido eleita a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico por quatro anos consecutivos.

Atendimento à imprensa EDP

– Envio de demandas em horário comercial (9h às 18h): [email protected]

– Solicitações de imprensa factuais fora do horário comercial devem ser encaminhadas via ligação telefônica, por meio do celular de plantão da EDP: 11 94157-1854

Crédito da imagem: Divulgação/ EDP

Ramon DJ

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Agenda Cultural
  • Autos
  • Blog
  • Cotidiano
  • Culinária
  • Esporte
  • Geral
  • Policial
  • Política
  • saúde
  • Segurança
  • Social
  • Tecnologia
  • Turismo / Hotelaria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Notícias Populares

Nosso Instagram

Categorias

Tags

Edit Template

© 2024 Jornal Guatambu – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por: Michel Monteiro