Shopping Pátio Pinda realiza primeira colheita da horta do Projeto EcoPinda

A iniciativa foi lançada em março, com primeiro ciclo finalizado em 17 de abril

Na última quinta-feira (17), os funcionários do Shopping Pátio Pinda realizaram a primeira colheita de hortaliças na horta do Projeto EcoPinda.

Na iniciativa, o centro de compras e lazer reaproveita os resíduos orgânicos em uma composteira, que gera o adubo para a plantação das hortaliças.

Todo esse ciclo foi concluído pela primeira vez, e os colaboradores do shopping, que contribuem com o processo, puderam levar para casa os alimentos gerados pela ação.

Pensando na sustentabilidade e na conscientização ambiental, a ação visa impulsionar ações de responsabilidade socioambiental e contribuir para um ambiente mais limpo, econômico e consciente.

Além disso, o projeto também abre as portas para escolas que queiram levar turmas para um tour educativo, no qual os alunos podem acompanhar as etapas.

Desde a separação dos resíduos orgânicos até as hortaliças já plantadas, sendo uma oportunidade de conhecimento e conscientização para crianças e jovens.

Projeto EcoPinda foi lançado em março com a chancela da Secretaria de Meio Ambiente e apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, mostrando como iniciativas locais podem gerar grandes impactos ambientais e sociais.

“Com o projeto, o Shopping Pátio Pinda reafirma seu papel como agente transformador, ao incentivar um futuro mais saudável e responsável na cidade”; enfatiza Alêo Almeida, Gerente Geral do Shopping Pátio Pinda.

Para saber mais sobre o projeto, siga @shoppingpatiopinda nas redes sociais e acesse o site www.patiopinda.com.br.

 

Shopping Pátio Pinda

Construído em uma área de 120 mil metros quadrados, o Shopping Pátio Pinda é resultado de um investimento de R$ 150 milhões.

E já se consolidou como um espaço de compras, lazer, entretenimento e convivência para moradores de Pindamonhangaba e região.

O empreendimento gera cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos e oferece uma infraestrutura com mais de 115 lojas – seis âncoras e cinco megalojas,

Quatro salas de cinema do Grupo Cine, sendo 2 salas 3D, uma diversificada praça de alimentação, supermercado e ainda 1.300 vagas de estacionamento.

Inaugurado em 21 de novembro de 2013, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior.

São 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising,

que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Ramon DJ

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Agenda Cultural
  • Autos
  • Blog
  • Cotidiano
  • Culinária
  • Esporte
  • Geral
  • Policial
  • Política
  • saúde
  • Segurança
  • Social
  • Tecnologia
  • Turismo / Hotelaria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Notícias Populares

Nosso Instagram

Categorias

Tags

Edit Template

© 2024 Jornal Guatambu – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por: Michel Monteiro