Com ações no centro de compras, o evento faz parte da tradicional Semana de Prevenção à Hipertensão e Diabetes (SHD)
Realizada há 37 anos pelo Departamento Científico Benedicto Montenegro (DCBM), que integra o curso de Medicina da Universidade de Taubaté- UNITAU.
A Semana de Prevenção à Hipertensão e Diabetes promove dois dias de atividades gratuitas no Taubaté Shopping.
As ações são voltadas ao cuidado e a prevenção da saúde da população e acontecem no sábado (12), das 10h às 18h e no domingo (13), 13h às 20h, na portaria da Americanas.
O evento tem como objetivo levar informação à população, reforçando a importância de medir regularmente a pressão arterial e a glicemia.
Além de ressaltar a necessidade de adotar hábitos de vida saudáveis para aumentar a qualidade de vida de cada um.
As ações contam com aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e uma breve anamnese dos visitantes atendidos.
A ação é organizada pela equipe da Gestão SHD 2025 e contará com a participação dos estudantes do primeiro e segundo semestre do curso, que foram capacitados por uma médica endocrinologista e por uma enfermeira.
Eles contarão ainda com o suporte dos estudantes do segundo ano de medicina, que estarão à disposição para oferecer apoio.
“Para nós, essa ação é muito especial, pois representa o primeiro contato dos calouros com a prática médica.
É um momento em que eles vivenciam, na prática, o propósito da profissão: cuidar das pessoas com atenção, responsabilidade e empatia”, explica Matheus Salgado, estudante do 4° semestre.
Semana de Prevenção à Hipertensão e Diabetes
Data: 12 e 13 de abril
Horário: 10h às 18h no sábado; 13h às 20h no domingo
Local: Portaria da Americanas
Taubaté Shopping
Com uma área construída de mais de 50 mil metros quadrados, o Taubaté Shopping está há 35 anos na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos.
Sua infraestrutura inclui 200 lojas satélites, sete lojas âncoras, quatro semiâncoras, sete megalojas, cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X),
Boliche, a mais completa praça de alimentação da região, academia, faculdade e mais de mil vagas de estacionamento.
Inaugurado em 9 de novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping e está localizado na Av. Charles Schnneider, nº 1700 – Vila Costa.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior.
São 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários
Para obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.