EDP realiza doações para população atingida pelas chuvas em Itaquaquecetuba

Distribuidora participa da campanha Juntos por Itaquá em apoio às vítimas das chuvas

<strong>São Paulo, 5 de fevereiro de 2025 – Em solidariedade às vítimas das chuvas que castigaram Itaquaquecetuba na última semana;

A EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, participa da campanha “Juntos por Itaquá” com a doação de produtos de primeira necessidade.


A lista para doação é composta por mais de seis mil itens considerados essenciais às famílias, como produtos de higiene pessoal e limpeza.

Os produtos foram encaminhados hoje (5), para a Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba e, posteriormente, o Fundo Social de Solidariedade do município fará a destinação às famílias mais necessitadas.

Plano Verão EDP

Visando garantir a segurança e a continuidade do fornecimento de energia na região durante o período mais crítico do ano para o setor elétrico,

AEDP segue com o Plano Verão 2024/2025, atuando fortemente frente aos eventos climáticos cada vez mais severos.

O planejamento estratégico inclui o reforço de equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI).

Em caso de necessidade, é feita a migração de técnicos de outras regionais para áreas com maior impacto em dias de temporais.

A companhia atua com a parceria de órgão de previsão de clima para relatórios especializados, ampliando a eficácia da sua gestão operacional no atendimento aos clientes e realiza o gerenciamento da operação por meio do COI.

A atuação é realizada em parceria com prefeituras e órgãos como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para o melhor planejamento e execução de serviços preventivos e emergenciais.

Em momentos de elevação do nível de criticidade da operação, a Companhia atua com um plano de priorização no atendimento a ocorrências que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais;

Como escolas, creches, asilos e casos que possam oferecer risco à vida, além dos clientes cadastrados como dependentes de equipamento elétrico para a sobrevivência.

Para isso, são estabelecidos níveis diferentes de criticidade que permitem uma mobilização conforme a necessidade.

A EDP reforça, ainda, as recomendações quanto à segurança durante às chuvas e temporais, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos.

No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento gratuitos d 24 horas:

  • Site: www.edp.com.br
  • Aplicativo EDP Online
  • WhatsApp (11) 93465-2888
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

Serviço:

Doações para a campanha Juntos por Itaquá – Como ajudar:

– Entrega na Secretaria de Serviços Urbanos:

Rua Ali Hamoud, 90 – Alpes de Itaquá

Mais informações: Juntos por Itaquá

 

Sobre a EDP South America

O grupo EDP atua em 30 mercados e está presente em quatro regiões, América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América do Sul.

Na América do Sul, atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, bem como no desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e de hidrogênio verde.

Com ativos no valor de R$ 41 bilhões, o que a torna a segunda maior operação do grupo.

A empresa tem mais de 12.000 funcionários diretos e terceirizados. No Brasil, a EDP também oferece soluções energéticas voltadas para o mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre.

Seu negócio de Distribuição atende a cerca de 3,8 milhões de clientes no estado de São Paulo e no estado do Espírito Santo.

Referência em ESG, a EDP foi reconhecida mais uma vez como a empresa de energia elétrica mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones, além de ter sido incluída no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg.

Nos mercados da Europa e da América do Sul – Brasil, Chile e Colômbia – a EDP ganhou o prêmio Top Employer 2024, além de ter sido eleita a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico por quatro anos consecutivos.

Atendimento à imprensa EDP

– Envio de demandas em horário comercial (9h às 18h): [email protected]

– Solicitações de imprensa factuais fora do horário comercial devem ser encaminhadas via ligação telefônica, por meio do celular de plantão da EDP: 11 94157-1854

Crédito da imagem: Divulgação/ EDP

 

Ramon DJ

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Agenda Cultural
  • Autos
  • Blog
  • Cotidiano
  • Culinária
  • Esporte
  • Geral
  • Policial
  • Política
  • saúde
  • Segurança
  • Social
  • Tecnologia
  • Turismo / Hotelaria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Notícias Populares

Nosso Instagram

Categorias

Tags

Edit Template

© 2024 Jornal Guatambu – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por: Michel Monteiro